No Estádio da Lameira, em duelo a contar para a 4.ª jornada da série 4 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, o Nevogilde regressou às vitórias ao golear o Sobreirense por 4-1. Os golos do conjunto orientado por Cláudio Brandão foram da autoria de Pedro Roger, Tiago Dias, Miguel Pacheco e Keia, já lado do Sobreirense, o tento de honra foi apontado por Mini Book, na conversão de uma grande penalidade.
Relativamente ao jogo, o treinador-adjunto do Nevogilde, Roberto Carlos, afirma que o resultado é justo, mas lamenta o golo sofrido.
“Soubemos controlar o jogo desde cedo. Conseguimos marcar cedo na partida, o que deixou o adversário um pouco instável e nos minutos seguintes acabamos por conseguir finalizar, com êxito, mais duas vezes. Ainda antes do intervalo vimos a nossa equipa ser reduzida a 10 unidades, o que nos obrigou a certos ajustes. Já na segunda parte, com menos um jogador em campo, soubemos gerir o jogo, mas acabamos por sofrer na cobrança de uma grande penalidade. Já nos minutos finais fechamos o resultado num 4-1, um resultado justo que peca apenas pelo golo sofrido. Foi uma ótima resposta da nossa equipa em relação ao fim de semana passado, em que as coisas não correram tão bem”, frisou.
“São três pontos muito importantes e vamos continuar a trabalhar com a mesma vontade e humildade que temos tido desde a pré-época”, acrescentou.
Com este triunfo, o Nevogilde impõe a primeira derrota ao Sobreirense, no campeonato, e passa a ocupar o 4.º lugar com seis pontos amealhados, já o emblema paredense é 6.º com o mesmo número de pontos. Na próxima jornada, no domingo, 13 de outubro, às 15h30, o Nevogilde recebe o Codessos e, à mesma hora, o Sobreirense joga, em casa, ante o Carvalhosa.
Estádio da Lameira
Ao intervalo: 3-0
Nevogilde: Paulo Mota, Edgar Vieira (Vítor Coelho, 87), Pedro Roger (Dinis Sousa, 71), Miguel Teixeira, Keia, Paulo Sousa, Henrique, Xina, Tiago Dias (Arlindo, 61), Miguel Pacheco e Cari (Tozé, 87).
Treinador: Claúdio Brandão.
Sobreirense: Guilherme Nogueira, Rafa (Acácio, 38), Tomás Dias (Rafael Leite, 38), João Ribeiro, Nuno Nunes, Mini Book, Pedro Brito, Dário Soares (Leandro Antunes, 38), João Brito (Espanhol, 55), Crespo (Miguel Neves, 65) e Leandro Coelho.
Treinador: José Luís.
Árbitro: Manuel Silva.