Os talentos lousadenses continuam a marcar presença em eventos desportivos internacionais. No passado fim de semana, foram vários os atletas que participaram na competição internacional de HYROX, que decorreu no IFEMA, na cidade de Madrid.
O HYROX tem origem na Alemanha e consiste numa competição de fitness. A competição é constituída por um circuito que combina exercícios funcionais com corrida. O circuito é esquematizado para testar a força, resistência e condição física geral dos participantes. O HYROX pode ser realizado individualmente, em duplas ou em grupos de quatro pessoas.
O Terras do Vale do Sousa (TVS) falou com o atleta César Gonçalves, que também participou na competição e afirmou que “foram bastantes pessoas de Lousada participar, quer individualmente, quer em duplas” e também “tanto no escalão máximo de HYROX, quer no escalão mais baixo”.
César Gonçalves afirmou que muitas duplas de Lousada ficaram “bem classificadas”, conseguindo um “excelente tempo”. Em termos individuais, também existiram lousadenses a ficar no “top 10”. Lousada ficou bem posicionado, quer a nível de portugueses, quer a nível geral.
César Gonçalves, em particular, afirma que ficou “dentro dos limites e objetivos que tinha planeado”.
Por fim, termina afirmando que “em Lousada, esta é uma modalidade que está em crescimento e que cada vez conta com mais atletas”.