Na série 2 da Divisão de Elite AFP, em jogo da quarta jornada, o Lousada somou a terceira vitória consecutiva ao bater o Gens, em Gondomar, por 3-1. A equipa da casa colocou-se cedo em vantagem por intermédio de Eugénio, mas o conjunto lousadense operou a reviravolta ainda na primeira parte com golos de Vilaça e Caiçara. Na segunda parte, o Lousada ampliou a vantagem graças ao golo de Rui Pedro.
Rúben Moreira, o treinador do Lousada, considera que a vitória da sua equipa foi justa, apesar das dificuldades causadas pelo Gens.
“O nosso adversário entrou forte e chegou logo à vantagem nos minutos iniciais. Tivemos uma boa reação ao golo sofrido e conseguimos inverter o resultado na primeira parte. Esses dois golos deram confiança e tranquilidade à equipa para a segunda parte. Fomos mais competentes com e sem bola e materializamos uma das oportunidades criadas para fazer o terceiro golo e fechar o jogo”, explicou.
“São mais três importantes pontos na nossa caminhada, num terreno difícil, contra um bom adversário e com uma exibição muito sólida da nossa parte. Vamos continuar a trabalhar com a mesma seriedade e humildade que nos caracteriza para darmos continuidade ao bom início de campeonato”, acrescentou.
Com este triunfo, o emblema lousadense está cimentado no 2.º lugar com nove pontos amealhados, os mesmo do Termas São Vicente, que venceu, fora de portas, o Crestuma por 3-1. O Gens é 14.º e antepenúltimo com dois pontos amealhados.
Na próxima jornada, domingo, dia 6 de outubro, às 15h30, o Lousada recebe o Lagares.