A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, apreendeu, no dia 2 de outubro, 216 artigos contrafeitos, no concelho de Paredes.
A GNR destaca que “no decorrer de uma ação de fiscalização de âmbito tributário a uma empresa de transportes, os militares da UAF, após verificarem que as encomendas transportadas não detinham qualquer menção sobre o remetente e destinatário, procederam à abertura das caixas que continham as encomendas e depararam-se com diversos pares de sapatilhas que ostentavam marcas registadas, os quais aparentavam ser contrafeitos”.
As autoridades adiantam que da “ação resultou a apreensão de 216 pares de sapatilhas contrafeitas, no valor estimado de 6 400 euros”, salientando que os “factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paredes”.
A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste “tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.