Em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga Pro, Vila Caiz e Aparecida protagonizaram um espetáculo, no que toca ao capítulo da finalização, num duelo que terminou com uma igualdade a quatro.
Drogba Camará adiantou a equipa da casa no marcador, aos 11 minutos, mas o Aparecida operou a reviravolta com golos de Figueiredo, aos 13 minutos, Fábio Oliveira, aos 19, e Kako, aos 25. O Vila Caiz reagiu e reduziu à passagem do minuto 38, com mais um golo de Drogba Camará, mas a formação lousadense, ainda antes do intervalo, dilatou a vantagem, novamente por Fábio Oliveira. Na segunda parte, o emblema do concelho de Amarante conseguiu chegar à igualdade com golos de Lula, aos 65 minutos, e Drogba Camará, aos 75, ele que foi a figura do encontro ao apontar um hat-trick.
O treinador do Aparecida, José Oliveira, admite que não conseguiu conquistar os três pontos por conta de erros próprios, especialmente na segunda parte.
“Com os erros do treinador acabamos por não conseguir segurar uma vantagem que era muito nossa. Na primeira parte, o resultado poderia estar em 6-1, mas na segunda, num futebol completamente direto, não nos conseguimos adaptar e não fizemos as coisas diferentes”, referiu.
O Vila Caiz está no 14.º lugar com quatro pontos amealhados, já o Aparecida ocupa o 3.º lugar com oito e continua sem perder na competição. No próximo domingo, 6 de outubro, o Aparecida recebe o Rio Tinto, às 15:30, na Vila Mítica.