Em jogo da 5.ª jornada da série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, o Caíde de Rei perdeu, em Felgueiras, ante o Varziela por 2-0. Jonas Vieira, jogador do emblema felgueirense, foi a figura da partida ao apontar um bis aos 15 e aos 49 minutos.
O treinador do Varziela, José Carlos Reis, considera que a vitória da sua equipa foi justa.
“Uma vitória justa, sem dúvida. A minha equipa controlou o jogo do início ao fim, sempre à procura de vencer. Dominámos a posse de bola, impusemos o nosso ritmo e criámos várias oportunidades. Durante os 90 minutos, só me recordo de dois remates à nossa baliza, o que demonstra a nossa solidez defensiva e o quão pouco permitimos ao adversário. No final, acho que o resultado reflete bem o que se passou em campo, uma vitória merecida para quem mais trabalhou e mostrou vontade de vencer o jogo”, afirmou.
Do lado do Caíde de Rei, o técnico Sérgio Magalhães admite que a sua equipa não conseguiu trazer qualquer ponto derivado a várias circunstâncias.
“Adivinhava-se um jogo difícil, até porque as duas equipas já se têm defrontado nestes últimos anos. Foi um dia tempestivo que foi dificultando, um pouco, o espetáculo que se esperava. No primeiro tempo as equipas encaixaram e houve poucas situações de ambas as partes. De salientar o golo alcançado pelo Varziela, que foi seguido de duas cargas, em falta, sobre o meu atleta e do qual não dependerá de nós. No segundo tempo entramos praticamente a sofrer, com um erro defensivo. No restante tempo lutamos, um pouco, contra várias adversidades, tentando mudar o sistema de jogo ao qual não conseguimos desmontar o adversário”, referiu.
“Em condições normais poderíamos e devíamos trazer pontos para casa, mas derivado a várias circunstâncias não nos foi possível. Queria dar os parabéns ao Varziela pela vitória. Temos de pensar já no próximo jogo, que será um dérbi concelhio e que prima pela novidade de se encontrar pela primeira vez nesta divisão”, acrescentou.
Depois deste resultado, o Varziela somou a primeira vitória na competição e ascendeu ao 10.º lugar da tabela classificativa com quatro pontos conquistados. O Caíde de Rei está no 12.º posto com os mesmos quatro pontos. Na próxima ronda, sábado, dia 12 de outubro, pelas 15h30, o Varziela desloca-se ao reduto do Águias de Figueiras, enquanto o Caíde de Rei joga no domingo, à mesma hora, frente ao Boim, no dérbi do concelho de Lousada.
Parque Desportivo de Torrados
Ao intervalo: 1×0
Varziela: Dani Freitas, Zé Tó, Queiróz (Carlos, 87), Zé Miguel, Pedrinhas (Joel, 83), Pedro Magalhães (Jorginho, 62), Jorginho (Cristiano Moreira, 87), João Silva, Rui Pedro, Miguel Pacheco (Dionísio, 62) e Jonas Vieira.
Treinador: José Carlos Reis.
Caíde de Rei: Diogo Moreira, Afonso Conceição, André Rocha, Domingos Cristiano (Rui Pereira, 60), Castro (João Ribeiro, 81), Márcio (João Barbosa, 87), Rui Moreira, Vítor Monteiro, Carlos Moreira (Carlos Pereira, 46), Pedro Vieira e Martim Carvalho (Peixe, 81).
Treinador: Sérgio Magalhães.
Árbitro: Dinis Melo.