O PSD Lousada realizou, no passado dia 16 de outubro, a primeira sessão do Ciclo de Conferências “Lousada, que futuro?”. A iniciativa teve como orador convidado o professor universitário Telmo Carvalho.
O objetivo do partido social democrata com estas iniciativas prende-se com a promoção “de encontros de reflexão, apresentação e discussão de ideias para o futuro do concelho e bem-estar social dos lousadenses”.
“Ouvir e debater propostas de cidadãos de Lousada para, nas autárquicas de 2025, apresentarmos aos lousadenses um novo projeto de desenvolvimento para o concelho”, defende Leonel Vieira, presidente do PSD de Lousada.
Já Carlos Nunes, coordenador do gabinete de estudos e do Ciclo de Conferências, refere que estes momentos “são a promoção do diálogo comunitário, através da participação ativa dos cidadãos no desenvolvimento de ideias e soluções para o futuro de Lousada, para que “a sintetização das ideias e propostas discutidas nas conferências sirva de suporte ao programa eleitoral do partido às próximas eleições autárquicas”.
O orador Telmo Carvalho abordou “os desafios e as oportunidades de futuro para o concelho”, em áreas como “o desenvolvimento urbano, económico e tecnológico, sustentabilidade ambiental, educação, cultura, saúde e segurança”.