Em estreia na Liga Pro, a nova competição da Associação de Futebol do Porto, o Aparecida entrou com o pé direito ao golear, em Matosinhos, o Leixões B por 4-1.
Ao intervalo a formação do concelho de Lousada já vencia por 3-0, com golos de Pedro Rodrigues, aos 12 minutos e Francisco Duarte, que bisou, aos 32 e 38. Do lado do Leixões B, Momoh Kamara foi expulso aos 25 minutos e deixou os “Bebés do Mar” reduzidos a 10 unidades.
Na segunda parte, Zidane apontou o quarto tento do conjunto forasteiro, ao minuto 82, mas o conjunto de Matosinhos reduziu já bem perto do final por intermédio de Rodrigo Sousa, aos 89 minutos.
Em declarações à Rádio Marcoense FM, José Oliveira, treinador do Aparecida, admite que foi um jogo difícil, apesar do resultado ser volumoso.
“Entramos bem e fomos uma equipa a dar continuidade àquilo que tínhamos feito. Fizemos o 1-0 e o Leixões B ficou, passado uns minutos, com um jogador a menos e isso também ajudou. Estávamos a jogar num bom campo, com medidas grandes, como nós gostamos e soubemos tirar partido disso, mas foi um jogo difícil”, referiu.
O Aparecida ocupa o 1º lugar da competição com três pontos. Na próxima jornada, dia 8 de setembro, às 17:00, o emblema lousadense, recebe, dentro de portas, o São Martinho.