A Coligação PSD/CDS levou novamente o assunto da requalificação da Pista da Costilha à última Assembleia Municipal, para deixar claro que ao contrário que o PS Lousada tenta passar, sempre estiveram do lado de uma solução para esta infraestrutura, acrescentando ainda que não basta o que foi feito. Para Pedro Amaral (PSD/CDS) “é preciso muito mais que termos uma pista de excelência” e é urgente promover uma articulação com mais valências, “espaços culturais, temáticos, lazer e diversão noturna”.
“Então vocês estavam tão preocupados com o ruído e agora querem lá espaços de diversão noturna?” – Pedro Machado
Na resposta, o Presidente da Câmara Municipal de Lousada disse que a oposição não pára de surpreender porque estiveram muito mal neste processo da pista da costilha, porque efetivamente, “como se pode ver nas atas, as declarações da Coligação PSD/CDS sobre este processo é de uma postura claramente contrária à requalificação como foi feita”, disse.
Para Pedro Machado mais grave se torna que agora o PSD/CDS venha à Assembleia Municipal, dizer a todos os lousadenses que pretendem espaços de diversão noturna naquele local, quando no ano passado, disseram que o ruído dos carros (durante o dia) podia ser um dos fatores mais impeditivos da pista naquele local, considerando incongruente esta postura.