Onze jovens sofreram ferimentos depois da queda de uma parte da estrutura de uma tenda onde se realizava uma festa, na madrugada da passada sexta-feira, no parque da Cidade da Paredes. Quatro dos jovens foram transportados para o Hospital de S. João, no Porto, e sete foram encaminhados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. O acidente aconteceu pela 00h25, quando os jovens se encontravam no local perante uma atuação de um DJ.
Alguns dos feridos, todos com ferimentos ligeiros, são menores de idade. Entre as vítimas estão portugueses e estrangeiros, que se encontram na cidade devido ao Paredes Handball Cup, um torneio internacional de andebol, que se realizou no passado fim de semana, e que juntou mais de 3700 atletas, oriundos de cinco países, na cidade paredense.
As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pelas autoridades. A GNR de Paredes esteve no local.
Na sequência da queda, os feridos foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Paredes, assim como pelas equipas da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Vale do Sousa e de suporte imediato de vida de Valongo.