O piloto Jorge Machado é, atualmente, líder do campeonato nacional de ralicross na categoria Super 1600 depois de vencer a 2ª prova do campeonato, no passado fim de semana, em Mação, Santarém.
Ao arranque para a segunda corrida do campeonato, o piloto Jorge Machado estava empatado com o mesmo número de pontos do que o 1º classificado, mas depois de um sábado com treinos livres e cronometrados e uma manga de qualificação, Jorge Machado mostrou de imediato “que vinha para vencer”.
O piloto lousadense ganhou a 1ª manga de qualificação. No domingo, Machado não “deu hipóteses aos adversários” e dominou desde a primeira volta. Jorge Machado carimba a vitória em Mação e assumiu a liderança isolada do campeonato na categoria.
O piloto lousadense mostra-se bastante satisfeito com a vitória. “Honestamente, não estava à espera, embora tenha a noção de que estamos muito rápidos e de que o carro está muito bom, mas sei a exigência do nosso campeonato e dos meus adversários que têm carros muito bons.
Ainda assim, demos tudo o que tínhamos e fizemos tudo para chegar a este lugar. Fizemos um bom trabalho de casa”. A próxima corrida do campeonato acontece em Sever do Vouga a 17 e 18 junho.