23 julho 2024, 00:27
Mais
    InícioVale do SousaLousadaJá são conhecidos os vencedores do concurso “Ler Lousada”

    Já são conhecidos os vencedores do concurso “Ler Lousada”

    Published on

    Foram divulgados os vencedores do VII Concurso Literário LER LOUSADA, onde participaram 7 turmas de 4.º ano e 6 de Escolas Básicas do 1.º ciclo. O livro “Conto do Moinho do Meio”, de Margarida Fonseca Santos, serviu de inspiração aos trabalhos. De Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, “A Misteriosa Cassandra”, inspirou os textos de 32 alunos do 6º ano. Os 18 trabalhos de alunos de 9.º ano tomaram o livro “AGÁ 2.0”, de Ricardo Venâncio, como ponto de partida, e 16 alunos do 12.º ano basearam-se no livro “Dieta da Poesia”, de Afonso Cruz, para escreverem os textos com que concorreram.

    Pelo 4.º ano venceu o 1.º prémio: “O AVINHÃO”, da Escola Básica de Sousela do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca. O 2.º prémio foi para “Titinho e as Aventuras do Bando”, da Escola Básica de Ordem do Agrupamento de Escolas de Lousada e, ainda no pódio, o 3.º prémio foi atribuído ao “Nas Asas da Esperança”, da Escola Básica de Mourinho do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca.

    Relativamente ao 6.º ano, venceu o 1.º prémio o “Consultório no Parque”, de Joana Manuel Barroso Carneiro, da Escola Básica Prof. Marnoco e Sousa, do Agrupamento de Escolas de Lousada. Com o 2.º prémio ficou o “Consultório na Mata – História Inspirada no Filme da Cassandra”, de Eduardo Cruz Ferreira, da Escola Básica de Lousada Este do Agrupamento de Escolas Lousada Este; e, no 3.º lugar ficaram “As Viagens”, de Gerson Abel Ribeiro Sousa, do 6ºB, da EBS Dr. Mário Fonseca do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca.

    No que diz respeito ao 9.º ano, o vencedor do 1.º prémio foi o “Quero Ser Como o Meu Avô”, de Mafalda Maria Nunes Ferraz, da EBS de Lousada Oeste do Agrupamento de Escolas de Lousada Oeste; o 2.º prémio foi atribuído a “Extra Espaciais”, de Leonardo Rafael Ribeiro Sousa, da Escola Básica de Lousada Este – Agrupamento de Lousada Este; já o 3.º prémio foi ganho pela “A Verdadeira Cura”, de Tiago José Coelho Meireles, da EBS de Lousada Norte (Lustosa) do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca.

    Nos alunos do 12.º ano, arrecadou o 1.º Prémio “A Cura”, Beatriz Alves Queiroz Nunes Neves, da Escola Secundária de Lousada do Agrupamento de Escolas de Lousada; no 2.º lugar do pódio ficou a “Poesia do Passado”, Mariana da Costa Peixoto, da EBS de Lousada Oeste do Agrupamento de Lousada Oeste e, por fim, o 3.º prémio foi atribuído ao “Diário do Bazulaque”, de Sílvia da Silva Pacheco, da EBS de Lousada Norte Fonseca do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca.

    Os alunos premiados ganham diferentes livros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    Lousada celebra o dia dos Avós no Parque da Torre de Vilar

    O Município de Lousada preparou um programa para assinalar o Dia dos Avós, que...

    XVII ENCONTRO MOTARD – ESCAPE LOUSADA 2024

    Este sábado decorreu mais um dia do Escape Lousada, um dia marcado pela demonstração...

    Associação dos Voluntários de Caíde de Rei Comemora 34º Aniversário

    A Associação dos Voluntários de Caíde de Rei, ACR, celebrará o seu 34º Aniversário...

    Detidos por tráfico de estupefacientes em Paredes

    O Comando Territorial do Porto da (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...

    Incêndio deflagrou em Canelas

    Um incêndio deflagrou, na quinta-feira de 18 de julho, num amontoado de lenha situado...