Uma ação de fiscalização levada a cabo pela GNR, através do Posto Territorial de Paredes, resultou na apreensão de mais de 4 000 cigarros sem estampilha fiscal e dez litros de aguardente de fabrico ilegal. A operação decorreu no dia 12 de maio num estabelecimento de restauração do concelho.
Durante a inspeção, os militares detetaram diversos maços de tabaco expostos para venda sem a devida certificação fiscal, com um valor estimado superior a mil euros, bem como aguardente não certificada, avaliada em cerca de 120 euros. As autoridades encontraram também 200 euros em numerário, presumivelmente obtidos com a comercialização dos produtos ilegais.
O responsável pelo espaço, um homem de 52 anos, foi identificado e foram levantados dois autos de contraordenação, relativos à introdução e comercialização irregular de bebidas alcoólicas e tabaco.
A GNR reforça que continuará a desenvolver ações de fiscalização com vista ao combate ao comércio ilegal, à proteção da saúde pública e ao respeito pelas normas fiscais em vigor.