A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no passado dia 1 de maio, um total de 789 artigos de vestuário contrafeitos durante uma operação de fiscalização realizada na feira de Paredes. A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes.
No decorrer da operação, direcionada para o combate à contrafação, uso ilegal de marca e comercialização de produtos falsificados, os militares da GNR inspecionaram várias bancadas do certame, onde detetaram a venda de peças de roupa de marcas reconhecidas, suspeitas de serem falsificadas.
Dois homens, com idades entre os 33 e os 34 anos, foram identificados e constituídos arguidos no âmbito desta ação. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.
Em comunicado, a GNR sublinha os perigos da aquisição de produtos contrafeitos, destacando os prejuízos não só para os consumidores, mas também para a economia em geral. A força de segurança garante que continuará a realizar ações deste género com o intuito de prevenir e combater práticas ilegais associadas à contrafação.