A Câmara Municipal de Paredes assinou esta sexta-feira, 23 de maio, a consignação da obra do novo Parque Urbano de Gandra, um investimento de cerca de 1,87 milhões de euros, cofinanciado pelo NORTE 2030, que representa um forte impulso para o lazer, o desporto e a qualidade de vida na freguesia.
Com uma área total de 25.335 metros quadrados, o parque será situado junto à Igreja Paroquial de S. Miguel de Gandra e vai incluir uma grande zona infantil integrada na natureza, várias infraestruturas desportivas — como campo de petanca, “skatepark”, campo de futebol em relva sintética e um campo oficial de basquetebol, preparado para receber eventos, nomeadamente jogos de basquetebol 3×3 —, além de equipamento para atividade física ao ar livre.
Para apoio às atividades, o parque terá um edifício com balneários e instalações sanitárias, zonas de merendas, percursos de lazer e fitness, uma ciclovia, e espaços de estacionamento para carros, motociclos e bicicletas.
A empreitada, que será executada pela empresa Caridades S.A., com um prazo de 480 dias, arranca já este mês de maio. A cerimónia de assinatura contou com a presença do presidente da Câmara, Alexandre Almeida, e da presidente da Junta de Freguesia de Gandra, Sílvia Sá Pinto.
Este novo espaço verde promete ser um polo importante para o bem-estar da comunidade, incentivando a prática desportiva e o convívio em contacto com a natureza.