A cidade de Penafiel deu as boas vindas a 2024 com o tradicional Encontro de Janeiras que decorreu hoje, 14 de janeiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições.
O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, afirmou ao Terras do Vale do Sousa (TVS), que este “é um ano especial, porque é, provavelmente, a última vez que o evento decorre no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel”, já que se espera que “para o ano” o evento decorra na futura Casa da Cultura de Penafiel.
No total, decorreram 15 atuações das associações culturais e recreativas Amigos de Bustelo, de Danças e Cantares da Villa Bonelli, assim como os ranchos folclóricos Zé do Telhado Terras de Recezinhos, de São Pedro da Bela Vista, de Ordins e São Vicente de Irivo.
Os grupos de cantares de Cabeça Santa, de Abragão, Penafiel, Montanheses, Casa do Povo de Abragão e Cantar é Viver também vão atuar, assim como os centros culturais de Rio Moinhos, Infantil Duas Igrejas e Paços de Sousa.
Estiveram representadas todas as idades, sendo que no Grupo de Cantares de Penafiel conta com o membro mais novo de todos, a menina Núria de três anos. O elemento mais velho do grupo tem 80 anos, o que mostra que esta tradição se estende a todas as idades.

























































