Na sequência da notícia publicada pelo jornal TVS, ontem, 27 de janeiro, sobre o alegado encerramento do escalão sénior do LAC Basquetebol, a redação procurou apurar a situação junto de diferentes fontes do clube.
O alerta surgiu através da página de Instagram dos atletas do emblema lousadense, onde foi veiculada a informação sobre o fim do escalão. Em contacto com os jogadores, estes confirmaram que a continuidade da equipa sénior estava a ser posta em causa por motivos financeiros e revelaram que a participação na presente competição só foi possível graças aos atletas, que angariaram fundos para permitir a inscrição da equipa.
No entanto, a direção do LAC Basquetebol desmentiu a notícia. Em declarações ao TVS, o presidente do clube, José Joaquim Ferreira, esclareceu que a página oficial do clube não emitiu qualquer comunicado sobre o encerramento do escalão sénior e que não existe, para já, qualquer decisão tomada nesse sentido.
“A época terminou há pouco e ainda não decidimos se o escalão vai continuar ou não. A época começa em outubro, mas só em julho é que vamos para perceber se há condições para prosseguir”, afirmou.
O presidente acrescentou ainda que a direção apoia os jogadores e que, no último jogo, questionou no banco se estes queriam participar na taça, uma competição extra que decorre depois do término do campeonato para os jogadores não ficarem muito tempo sem competir. Os atletas, contudo, recusaram essa participação.
O futuro do escalão sénior do LAC Basquetebol permanece, assim, indefinido, dependente das decisões a tomar pela direção no próximo verão.


