A Assembleia Municipal de Castelo de Paiva vai realizar uma reunião pública extraordinária no próximo sábado, dia 17 de janeiro, com início marcado para as 9h30, no edifício dos Paços do Concelho. A sessão será presidida por Víctor Moreira.
Da ordem de trabalhos consta, numa fase inicial, um período destinado à intervenção do público, seguindo-se a apreciação e deliberação de vários pontos relevantes para o funcionamento do município no próximo ano.
Entre os temas em análise destacam-se a Tabela de Taxas para 2026, bem como a discussão e votação do Orçamento Municipal, das Grandes Opções do Plano (GOP) e do Plano Anual de Recrutamento. Serão ainda apreciados a Caracterização dos Postos de Trabalho, o Mapa de Pessoal para 2026 e o Perfil de Competências dos respetivos postos, de acordo com a Portaria n.º 214/2024/1, de 20 de setembro.
A sessão inclui igualmente um ponto de informação para conhecimento da Assembleia Municipal, relativo à proposta de Suplemento de Penosidade e Insalubridade para 2026, terminando com novo espaço reservado à intervenção do público.


