(Fonte: Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários)
No último dia do mês de janeiro, decorreu a Assembleia Geral Ordinária dos Bombeiros Voluntários de Lousada, com o intuito de discutir e votar o Orçamento e Plano de Atividades, referente ao ano de 2025.
Em exclusivo ao TVS, Antero Correia, presidente da direção da instituição, revelou que o orçamento foi aprovado por unanimidade, com uma parte dedicada às despesas atuais. De enaltecer que o plano orçamental prevê uma verba destinada à “aquisição dos terrenos para construção do novo quartel”, cujo projeto começará, assim que possível, em desenvolvimento. Antero Correia lamenta ainda que a afluência tivesse sido pouca, acrescentando que “gostaria que mais sócios participassem nestas assembleias”.
José Santalha (presidente), José Teixeira (vice-presidente), Luís Oliveira (secretário), Bruno Fernandes e Carla Magalhães (suplentes) continuam como membros da assembleia geral, tendo apenas a direção sofrido alterações com a entrada do novo tesoureiro, César Gonçalves, e dos vogais, Hélder Ferreira e Joaquim Alves. Sandra Teixeira mantém-se vice-presidente da direção, acompanhada de Paulo Rego (secretário), António Marques (secretário adjunto), Luís Correia e Maria Lemos (suplentes).