04 fevereiro 2026, 05:19
Mais
    InícioVale do SousaLousadaPSD Lousada contactou governo e Assembleia da República sobre despedimentos das empresas...

    PSD Lousada contactou governo e Assembleia da República sobre despedimentos das empresas de vestuário Leuman, SN1 e SN2

    Published on

    O PSD de Lousada e os seus autarcas, manifestamente preocupados com a situação das empresas Leuman, SN1 e SN2 têm estado em contacto nos últimos dias com o governo e com deputados do PSD no sentido de encontrar apoio imediato para as aproximadamente 500 pessoas que ficaram desempregadas e para as inúmeras famílias afetadas.

    Dos diversos contactos efetuados o Presidente da comissão politica de Lousada, Leonel Vieira, recebeu a garantia de que o governo está atento à situação e que acionou o Instituto de Emprego e Formação Profissional, tendo este requerido a colaboração dos GIP (Gabinetes de Inserção Profissional), de forma a que os trabalhadores que ficaram sem o seu posto de trabalho possam ser inscritos rapidamente, para que, ainda este mês, venham a receber o subsidio de desemprego.

    Recebemos também a garantia de que os trabalhadores vão receber tudo a que têm direito.

    O PSD de Lousada continuará a acompanhar este assunto, e está atento a outras situações idênticas que possam vir a acontecer no nosso concelho.

    Recentemente no passado dia 16 de novembro, em Sousela, na Assembleia Distrital do PSD do Porto, na presença dos Ministros Pedro Duarte e Castro Almeida, Leonel Vieira, na sua intervenção alertou que o setor do vestuário está a atravessar imensas dificuldades e que o Governo deverá olhar para o setor no sentido de tomar medidas de apoio.

    O PSD de Lousada considera que a Câmara Municipal, liderada pelo Partido Socialista, há mais de 35 anos, necessita de criar outro tipo de respostas com mecanismos de apoio, com medidas concretas, preventivas e pró-ativas no sentido de identificar atempadamente situações de crise desta natureza e apoiar os trabalhadores e empresários.

    Lousada não pode continuar parada no tempo e fazer apenas o que os outros fazem, tem de ir mais longe e ter políticas inovadoras para os nossos cidadãos.

    Assim, o PSD de Lousada vai iniciar um conjunto contactos de trabalho com o objetivo de apresentar um plano Municipal específico de apoio a situações de crise e emergência.

    Neste momento de dificuldades, em pleno mês de Natal, o PSD de Lousada manifesta a sua total solidariedade com os trabalhadores, fazendo votos de que sejam rapidamente encontradas novas soluções de trabalho.

    Estamos atentos e empenhados para que os trabalhadores desempregados recebam tudo a que têm direito e que sejam criadas condições, nomeadamente formação profissional, para regressarem ao mercado de trabalho, no mesmo ou noutro setor de atividade.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    MARIA DO CÉU ROCHA ELEITA PRESIDENTE DA ADER-SOUSA

    A vereadora do Turismo, Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Economia e Investimento da...

    COMISSÃO DE FESTAS DO SENHOR DO PADRÃO 2026 ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS EM SANTO ESTÊVÃO DE BARROSAS

    A comissão de festas do Senhor do Padrão 2026, composta por Catarina Pinto, Mariana...

    FESTA DO PORCO ANIMA NEVOGILDE DE 5 A 8 DE FEVEREIRO

    A tradicional Festa do Porco regressa a Nevogilde de 5 a 8 de fevereiro,...

    SOUSELA PREPARA-SE PARA A ROMARIA DE SANTA ÁGUEDA

    A freguesia de Sousela, no concelho de Lousada, vai encher-se de vida com a...

    CAÍDE DE REI ACOLHE SESSÃO PARTICIPATIVA SOBRE SUSTENTABILIDADE

    A Junta de Freguesia de Caíde de Rei, no concelho de Lousada recebeu, ontem,...