17 janeiro 2026, 18:13
Mais
    InícioDesportoLousadense Gonçalo Ribeiro conquista título nacional de Superstock 600

    Lousadense Gonçalo Ribeiro conquista título nacional de Superstock 600

    Published on

    O fim de semana de 9 e 10 de novembro marcou o culminar de uma temporada no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto) 2024. No Circuito do Estoril, Gonçalo Ribeiro, jovem piloto de Lousada a competir pela equipa LST Motorsports, garantiu o título de Campeão Nacional na categoria Superstock 600 aos comandos da sua Yamaha YZF-R6. Com um desempenho consistente e vitorioso, Gonçalo terminou o campeonato com uma margem confortável de 44 pontos sobre o segundo classificado, encerrando o ano desportivo em grande forma.

    Em nota de imprensa, chegada à redação do TVS é possível ler que “ao longo das 12 corridas disputadas em 2024, Gonçalo Ribeiro destacou-se pela regularidade e domínio nas pistas, conquistando nada menos que 8 vitórias. Esta performance consistente deu-lhe uma liderança sólida no campeonato, e os pontos acumulados demonstram o seu trabalho e dedicação. O piloto já acumula quatro títulos nacionais, incluindo os alcançados em Moto4 e PréMoto3, consolidando-se como uma das maiores promessas do motociclismo nacional”.

    Leia a notícia completa na edição impressa do seu TVS.

    No domingo, Gonçalo voltou a surpreender, alcançando a ‘pole-position’ na Qualificação 2, o que lhe deu vantagem na grelha de partida para a segunda corrida, que decorreu na tarde de domingo. Determinado a encerrar a temporada com uma vitória, Gonçalo não deu margem aos adversários e dominou a prova do início ao fim, cruzando a meta com uma vantagem expressiva e selando a época com chave de ouro. Ambas as corridas beneficiaram de boas condições atmosféricas.

    Em declarações, o piloto afirmou “Tudo correu dentro do que tínhamos planeado, na primeira corrida, no sábado, optei por ser mais cauteloso e garantir o título nacional, terminando na segunda posição. No domingo o dia correu um pouco diferente pois como já tinha garantido o principal objetivo pude arriscar mais na segunda corrida e vencer com uma vantagem superior a dez segundos.

    Desde o início da temporada que me senti forte para lutar pelas vitórias, o que aconteceu na primeira metade da época, onde vencemos sempre. Na fase final da época sofremos alguns contratempos técnicos, mas conseguimos sempre superar as adversidades e garantimos mais vitórias e pódios. Quero agradecer a toda a equipa e patrocinadores o apoio que deram e por sempre acreditarem em mim!”

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    CRÓNICA DE CARLOS MARTINS: A VENEZUELA

    A Venezuela já foi um país rico e próspero da América do Sul, mas...

    CRÓNICA DE BEATRIZ LEITE RIBEIRO: ATRAVESSAR O ATLÂNTICO COM 20 ANOS? EIS UMA HISTÓRIA QUE VALE A PENA CONHECER

    Para fechar o ano, e como já é habitual, o jornal Público, à semelhança...

    PORTUGAL ARRANCA QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL FEMININO 2027 EM PAÇOS DE FERREIRA

    A seleção feminina de Portugal inicia a campanha de qualificação para o Mundial 2027...

    LOUSADA LANÇA SESSÕES GRATUITAS DE MÚSICA PARA BEBÉS E CRIANÇAS

    O Município de Lousada, em colaboração com a Associação de Cultura Musical, vai iniciar...

    LOUSADA ORGANIZA FORMAÇÃO GRATUITA PARA DIRIGENTES DESPORTIVOS SOBRE FINANÇAS E FINANCIAMENTO DE CLUBES

    O Município de Lousada vai promover, no dia 30 de janeiro, uma ação de...