O Pai Natal chegou à cidade de Freamunde, pelas 10h do passado sábado, onde acolheu dezenas de crianças e distribuiu rebuçados, abraços e alegria. Acompanhado pela Orquestra Original Bandalheira, o “barrigudo” chegou ao centro de Freamunde a bordo de um carro descapotável.
Depois de muita música e animação, o Pai Natal seguiu para a cidade de Paços de Ferreira onde foi recebido na presença do Grupo de Bombos “Os imparáveis”, de Paços de Ferreira, e pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários. A Orquestra Original Bandalheira também esteve presente e animou todas as crianças que se divertiram com a neve artificial que “caiu do céu” e tiraram fotos com o Pai Natal.
Dezenas foram as crianças que estiveram no evento e a alegria distribuiu-se entre pais e filhos. O Terras do Vale do Sousa (TVS) falou com uma mãe, Mónica Meireles, natural de Eiriz, que levou o pequeno Vicente de 2 anos a ver o Pai Natal a Freamunde e que afirmou que considera esta iniciativa “muito importante para as crianças e que mostra que o concelho também se importa com elas”.
Tiago Ribeiro, natural de Freamunde, levou a filha Camila, de 3 anos, que se divertiu com a neve artificial que caiu do céu. O pai considera que a iniciativa de Natal “é muito boa para tirar as crianças de casa” e afirmou que já é “assíduo neste evento desde que começou a acontecer”.
Patrícia Dias, da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), contou ao TVS que “desde há uns anos para cá a AEPF tem trazido esta iniciativa, tanto à cidade de Freamunde como a Paços de Ferreira”, e que é algo que não dispensam já que “é uma iniciativa que traz pais e filhos”. Este ano foi a “estreia” da Orquestra Original da Bandalheira no concelho, mas foi “um sucesso. Correu tudo muito bem”, termina.
O presidente da junta de freguesia de Freamunde, Arménio Ribeiro, também esteve presente e fez questão de dizer ao TVS que “este é um evento que já costuma acontecer anualmente e é uma parceria entre a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a junta de freguesia de Freamunde e a Associação Empresarial de Paços de Ferreira”. Quanto à chegada do Pai Natal, conta que é um momento de “chegada do Natal de que não prescindem” e que “quando se unem esforços, os eventos só podem correr bem”.
Durante a tarde, o vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, esteve presente na chegada do Pai Natal que “invadiu” a rua José de Lencastre.