O Auditório Municipal de Lousada recebeu, no passado dia 28 de novembro, a apresentação dos resultados da atividade do ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte (Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira). Para além do balanço realizado no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), foram ainda revelados novos investimentos na área da saúde.
No âmbito da apresentação dos resultados, Nelson Oliveira, vereador com o pelouro da saúde do município de Lousada, revelou que vão ser investidos no concelho lousadense 4.3 milhões de euros.
Nelson Oliveira anunciou que vai ser construído um novo centro de saúde do Mesio, um investimento de 2 milhões e 600 euros que envolve as freguesias de Nevogilde, Nespereira, Casais, Figueiras e Covas. O vereador lousadense referiu que este novo espaço vai permitir “dar um serviço de proximidade às populações desta região, mas também retirar pressão ao centro de saúde de Lousada, quer com a deslocalização de utentes que pretendam ir para Nevogilde, por livre vontade, mas também, com a ida de uma USF do atual centro de saúde para estas novas instalações”.
Leia a notícia completa na próxima edição do seu TVS.