O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, deteve, no dia 22 de outubro, três homens com idades entre os 57 e os 63 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Lordelo, concelho de Paredes.
A investigação, permitiu identificar e acompanhar um grupo que se dedicava à aquisição, preparação e distribuição de droga na região. No decorrer da operação, os militares da GNR realizaram três buscas domiciliárias e uma em veículo, apreendendo um vasto conjunto de materiais ligados ao tráfico.
Entre o material apreendido destacam-se 8.885 doses de cocaína, 357 doses de heroína e 110 doses de haxixe, além de 5.200 euros em dinheiro, um veículo, três balanças de precisão, diversos telemóveis e utensílios usados no corte e acondicionamento e preparação das substâncias.
Os três suspeitos foram detidos e serão presentes ao Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhes serão aplicadas as respetivas medidas de coação.
A operação contou com o apoio do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, do Posto Territorial de Penafiel e de um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção do Porto.


