A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai apresentar publicamente o projeto NODUS – Resposta para o Autismo do Douro, Tâmega e Sousa, no âmbito da Operação NORTE2030-FSE+-02248400, integrada no Plano de Ação Intermunicipal para a Inclusão Ativa de Grupos Vulneráveis da região.
O NODUS destina-se a crianças com diagnóstico de Perturbação do Espetro do Autismo, com idade até 4 anos, residentes nos 11 municípios da região do Douro, Tâmega e Sousa, configurando-se como uma resposta intermunicipal especializada.
O projeto é promovido pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (APADIMP) e a Associação de Solidariedade Social e Cultura para o Desenvolvimento de Rans, sob supervisão clínica da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULS-TS). Também fazem parte do protocolo de cooperação o Município de Penafiel, a ULS do Alto Ave e o Centro Distrital de Segurança Social do Porto.
A sessão de apresentação terá lugar no próximo dia 23 de setembro (terça-feira), às 15h30, no antigo Jardim de Infância de Rans, na Rua da Sarnada, 4560-755 Rans, Penafiel.