23 julho 2024, 01:12
Mais
    InícioVale do SousaPenafielAGRIVAL está de volta e dedica 1 dia a cada concelho da...

    AGRIVAL está de volta e dedica 1 dia a cada concelho da região

    Published on

    A Feira Agrícola do Vale do Sousa – “AGRIVAL” vai decorrer entre os dias 18 e 27 de agosto, em Penafiel. É considerada um dos eventos mais marcantes e importantes da região do Tâmega e Sousa e uma das maiores Feiras do Norte e Centro do País. Neste ano de 2023 o evento contempla a realização de um programa com muita animação que se distribui em 2 palcos, de espetáculos de natureza cultural e artística e tem, ainda, iniciativas dedicadas à gastronomia, artesanato e zona de bares. Durante os dias do evento serão apresentados produtos e serviços que se inserem nas vertentes agrícola, comercial e industrial.

    A AGRIVAL é considerada uma grande montra do melhor que a região do Vale do Sousa tem para oferecer, devido à presença de centenas de expositores locais e é considerada uma oportunidade de excelência para as empresas se promoverem. A feira agrícola procura ser alvo de interesse de vários tipos de público e de diferentes gerações, por isso, as apresentações musicais e culturais divergem, de modo a agradar a todos. No dia 18 de agosto, a abertura da feira, às 15h, coincide com o dia dedicado ao concelho de Celorico de Basto, ao que, ao início da noite, o Palco Tradições vai contar com vários grupos musicais, de dança e até djs. O cabeça de cartaz do primeiro dia é o cantor Plutónio que atuará no Palco Pingo Doce, pelas 22h30. O segundo dia de feira é dedicado ao concelho de Felgueiras. No Palco Tradições vão atuar vários grupos folclóricos da região e ainda o grupo de dança Urban Beat. Os artistas principais são a banda Os Quatro e Meia que atuam pelas 22h30, seguidos do Dj Miguel Tika e Cancela. Segue-se o dia 20 de agosto, dedicado ao concelho de Lousada, onde vão atuar o Grupo de Cavaquinhos de Santa Marinha de Lodares, pelas 16h, em representação da vila lousadense, e ainda outros grupos folclóricos locais.

    Pelas 22h30 atua a banda The Gift que promete brindar os presentes com os seus maiores êxitos. No dia 21, em comemoração do concelho de Marco de Canavezes, vai decorrer um colóquio organizado pela CONFAGRI, no auditório do pavilhão de Penafiel, pelas 10h. O cabeça de cartaz é o cantor Ivandro, que atua pelas 22h30 e antes, atua a Tuna Sénior de Santa Eulália de Constance, pelas 21h30, e o grupo Os Turistas de Lousada. Segue-se a terça-feira, 22 de agosto, o dia em comemoração dos concelhos de Resende e Paredes, em que decorrerão os concursos da “Broa de Milho” e de “Pão de Ló”. Mais tarde, atua o artista Bispo. A 23 de agosto ocorre uma prova de vinhos verdes durante a tarde, no dia dedicado a Amarante, e seguem-se atuações de folclore e da atuação do cantor do êxito “Maria Joana”, Nuno Ribeiro. O tradicional Concurso da Cebola, no Sameiro, tem data marcada para 24 de agosto, dia dedicado ao concelho de Penafiel, assim como o Concurso Nacional de Canídeos Raça Podengo.

    À noite atua a cantora lousadense Bia Lopes e a artista Aurea. A 25 de agosto, o concelho homenageado é Castelo de Paiva, e o dia começa com o concurso do “Melão de Casca de Carvalho” e termina com a atuação de Nininho Vaz Maia. No dia 26 celebra-se a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e o concelho de Cinfães, que conta com uma atuação de Fernando Daniel, pelas 22h30. Por fim, a 27 de agosto decorre o último dia da feira, que se dedica a Paços de Ferreira e a Baião, e que começa com o tradicional Passeio BTT- AGRIVAL 2023 e com um desfile de tratores que se concentra no largo da feira de Penafiel. A tarde é animada por vários grupos folclóricos da região e culmina no Concurso Miss AGRIVAL 2023, que começa pelas 21h30.

    À meia-noite decorrerá um espetáculo piromusical que culmina no encerramento destes 10 dias de festa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    Lousada celebra o dia dos Avós no Parque da Torre de Vilar

    O Município de Lousada preparou um programa para assinalar o Dia dos Avós, que...

    XVII ENCONTRO MOTARD – ESCAPE LOUSADA 2024

    Este sábado decorreu mais um dia do Escape Lousada, um dia marcado pela demonstração...

    Associação dos Voluntários de Caíde de Rei Comemora 34º Aniversário

    A Associação dos Voluntários de Caíde de Rei, ACR, celebrará o seu 34º Aniversário...

    Detidos por tráfico de estupefacientes em Paredes

    O Comando Territorial do Porto da (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...

    Incêndio deflagrou em Canelas

    Um incêndio deflagrou, na quinta-feira de 18 de julho, num amontoado de lenha situado...