A seleção feminina de Portugal inicia a campanha de qualificação para o Mundial 2027 com dois jogos em território nacional, sendo o primeiro no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, marcado para 3 de março, frente à Finlândia, anunciou, esta sexta-feira, 16 de janeiro, a Federação Portuguesa de Futebol.
A equipa orientada por Francisco Neto disputa depois a segunda partida em Barcelos, no dia 7 de março, diante da Eslováquia. Esta fase de apuramento decorre até 9 de junho e integra Portugal no Grupo 3 da Liga B, composto por seleções posicionadas entre a 17.ª e 32.ª posições do ranking UEFA.
As três melhores equipas do grupo seguem para os play-offs do Mundial, sendo que a vencedora garante também subida à Liga A, onde competem as seleções mais fortes da Europa. Na Liga A, os vencedores de grupo apuram-se diretamente para o Mundial no Brasil. A Liga B terá play-offs adicionais para definir mais sete vagas, envolvendo ainda equipas das Ligas A e C, enquanto uma oitava vaga será decidida numa eliminatória intercontinental.
O concelho de Paços de Ferreira terá, assim, o destaque inicial na caminhada de Portugal rumo ao Mundial feminino de 2027.
F: FPF

