No âmbito do ciclo de conferências Lousada, que futuro?, o PSD de Lousada promoveu, no passado dia 16, mais um evento destinado a discutir os principais desafios e oportunidades do concelho. Este encontro, focado em temas de governação municipal, contou com as intervenções de José Miguel Bessa Machado, empresário, e do seu pai, José Carlos Bessa Machado, empresário e ex-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lousada, que partilharam soluções inovadoras, existentes noutros municípios e países, para os problemas que afetam o concelho, colocando a cidadania no epicentro da tríade de governação entre universidade, empresa e estado.
A sessão foi encerrada por Leonel Vieira, presidente do PSD Lousada, que disse ter sido “um sucesso e proporcionou uma troca rica de ideias entre os oradores e os cidadãos presentes”. Leonel Vieira aproveitou a ocasião para sublinhar que os debates estão longe de terminar e que a contribuição de todos é essencial para construir um futuro mais inclusivo e equilibrado para Lousada. “Queremos ouvir os lousadenses, conhecer as suas propostas e, juntos, delinear um projeto de desenvolvimento para o nosso concelho”, concluiu.
A iniciativa Lousada, que futuro? prossegue com mais sessões ao longo dos próximos meses, abordando temas como sustentabilidade, educação e saúde, sempre com o objetivo de construir um plano de ação para as eleições autárquicas de 2025.