Num gesto de solidariedade, o SC Freamunde ofereceu uma viagem ao Brasil a Souza, avançado de 32 anos, que se encontra na fase final do tratamento a uma leucemia. O jogador, que não vê a sua família desde 2017, poderá finalmente reencontrar-se com os seus entes queridos após anos de afastamento.
Souza não joga desde outubro do ano passado, quando uma lesão no joelho levou à descoberta de algo mais grave: uma leucemia. Desde então, o foco do atleta passou dos relvados para a luta pela sua saúde. Com o apoio do clube, de colegas e de pessoas próximas, Souza conseguiu ultrapassar a fase mais difícil da doença e agora encontra-se na reta final do tratamento.
A viagem, oferecida pelo plantel, equipa técnica e direção, visa proporcionar ao jogador a oportunidade de recuperar forças ao lado da família, com quem não convive há mais de seis anos. Além disso, todos os sócios e adeptos podem contribuir para esta causa, através de donativos na secretaria do clube, durante a semana, entre as 18h30 e as 20h30. O valor angariado será destinado exclusivamente para a viagem do jogador.
Com este apoio, o SC Freamunde espera que Souza regresse ainda mais forte e com energia renovada para retomar a sua carreira e continuar a fazer o que mais ama: jogar futebol.

