As comemorações do 50.º Aniversário do 25 de Abril vão durar até maio, na cidade de Paços de Ferreira.
A Câmara Municipal de Paços de Ferreira tem preparadas várias iniciativas nas diversas vertentes culturais. No dia 24 de abril, a Associação Musical de Freamunde deu um “Concerto de Abril”, no Pavilhão das Sebastianas, este ano, o momento musical contou com a participação especial dos alunos do 4.º ano da Escola Básica da cidade.
No dia 25 de abril, aconteceu, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a Assembleia Municipal evocativa da data a assinalar e a apresentação do documentário “Memórias do 25 de Abril de 1974” por José Carlos Vasconcelos.
Seguiu-se, depois, a inauguração da Ponte sobre o rio Carvalhosa e a abertura da avenida da Europa. Por cima da nova ponte, almoçaram no feriado nacional almoçaram cerca de mil pessoas representantes das diversas associações do concelho pacense, a quem Humberto Brito enalteceu. “Nada melhor do que o poder local, o poder onde nós estamos inseridos, e ter uma relação direta com as pessoas para poder mostrar que é fruto da ação governativa que se criam equipamentos e novas infraestruturas”, referiu o autarca de Paços de Ferreira.