19 janeiro 2026, 01:05
Mais
    InícioVale do SousaParedesMunicípio de Paredes assinala Dia Internacional da Proteção Civil com ações de...

    Município de Paredes assinala Dia Internacional da Proteção Civil com ações de sensibilização e exposição de meios para crianças e jovens

    Published on

    COMEMORAÇÃO DIA INTERNACIONAL DA PROTEÇÃO CIVIL

    O Dia Internacional da Proteção Civil, comemorado a 1 de março, pelas 11h00, será assinalado em Paredes com cerca de mil crianças e jovens dos agrupamentos escolares (de Paredes, Vilela e Lordelo) e os agentes da Proteção Civil.

    Assim, o Serviço de Proteção Civil Municipal irá associar-se, na próxima sexta-feira, a diversas iniciativas que incluem exposição de meios e recursos das várias instituições e organizações ligadas às missões de Proteção Civil. As iniciativas decorrem entre as 10h e as 12h30, no “parque de estacionamento”, nas traseiras do Pavilhão Multiusos de Paredes.  

    O objetivo visa alertar e sensibilizar as crianças e jovens para a relevância dos agentes da proteção civil na salvaguarda e socorro da vida humana, dos seus bens e do ambiente perante situações de acidentes, catástrofes ou incêndios.

    Nos diferentes exercícios de demonstração de meios e recursos, o Serviço de Proteção Civil Municipal terá a companhia dos Bombeiros Voluntários de Baltar, Cete, Lordelo, Rebordosa e Paredes, da Cruz Vermelha de Sobreira e de Vilela, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Polícia Municipal.

    Estas entidades irão proporcionar a interação com os diversos equipamentos e farão ações de salvamento e de sensibilização de Suporte Básico de Vida, sessões de esclarecimento sobre as competências dos diferentes agentes de proteção civil, bem como exercícios de demonstração pelo Grupo Operacional Cinotécnica da GNR, entre outras atividades.

    Recorde-se que o Dia Internacional da Proteção Civil destina-se “a alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, e de prestar tributo a todos os seus agentes”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    CRÓNICA DE CARLOS MARTINS: A VENEZUELA

    A Venezuela já foi um país rico e próspero da América do Sul, mas...

    CRÓNICA DE BEATRIZ LEITE RIBEIRO: ATRAVESSAR O ATLÂNTICO COM 20 ANOS? EIS UMA HISTÓRIA QUE VALE A PENA CONHECER

    Para fechar o ano, e como já é habitual, o jornal Público, à semelhança...

    PORTUGAL ARRANCA QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL FEMININO 2027 EM PAÇOS DE FERREIRA

    A seleção feminina de Portugal inicia a campanha de qualificação para o Mundial 2027...

    LOUSADA LANÇA SESSÕES GRATUITAS DE MÚSICA PARA BEBÉS E CRIANÇAS

    O Município de Lousada, em colaboração com a Associação de Cultura Musical, vai iniciar...

    LOUSADA ORGANIZA FORMAÇÃO GRATUITA PARA DIRIGENTES DESPORTIVOS SOBRE FINANÇAS E FINANCIAMENTO DE CLUBES

    O Município de Lousada vai promover, no dia 30 de janeiro, uma ação de...