Indo ao encontro das espectativas dos muitos lousadenses apaixonados pelo desporto automóvel, a Pista da Costilha, que recentemente encerrou para obras e a quem foi prometida “uma nova vida”, já tem ampliações a olhos vistos.
Durante os últimos dias foram divulgadas várias novidades relativas ao estado do Eurocircuito de Lousada, que pretende, em breve, voltar a receber competições ao nível nacional e internacional.
Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal de Lousada adquiriu os terrenos adjacentes à Pista da Costilha com a promessa de ampliar e melhorar o equipamento destinado ao desporto motorizado no concelho. Hoje, já é possível ver “as máquinas a trabalhar” e o espaço onde, em breve, competirão os melhores pilotos motorizados de Portugal e não só.
Esta é “uma boa notícia para Lousada”, de acordo com o vereador da juventude, Nélson Oliveira. “Muito foi dito sobre as obras de ampliação e requalificação da Pista da Costilha e, portanto, houve muita oposição neste tema, por parte de alguns quadrantes da sociedade, no entanto, a esmagadora maioria dos lousadenses estiveram sempre do lado desta solução”, afirma o vereador.
Referindo-se às grandes dúvidas que surgiram, o vereador salienta que qualquer pessoa “pode passar hoje perto da pista e perceber que as máquinas estão no terreno a trabalhar a toda a força” e que “espera que tudo corra bem”, porque em 2025 e 2026 Lousada terá, “certamente, um circuito requalificado” e com “as melhores condições possíveis para receber provas de grande relevância internacional”, porque o desporto motorizado é um “desporto rei” em Lousada, mas também em toda a região.